Vagas e Oportunidades

Programa de Estágio

O Programa de Estágio visa à preparação para o trabalho produtivo de educandos, com idade acima de 16 anos, sem limite máximo de idade.

Para ser contratado como estagiário é preciso estar frequentando o ensino regular em instituições de ensino superior, ensino médio, curso Técnico ou Tecnólogo, ou ainda, na educação especial e na conclusão do ensino fundamental, na modalidade profissional da educação de jovens e adultos.

É uma prática educativa, de forma supervisionada, com desenvolvimento no ambiente corporativo, visando o preparo para o trabalho.

Programa de Aprendizagem

O Programa de Aprendizagem tem como objetivo capacitar jovens e adolescentes acima de 14 anos e menores de 24 anos, onde, a área de atuação não precisa estar relacionada com os estudos.

É uma modalidade especial de trabalho, onde o processo de ensino-aprendizagem contempla a aprendizagem teórica, realizada no Cidade Júnior e a aprendizagem prática, realizada nas empresas contratantes dos aprendizes.

Como cadastrar seu currículo

Nosso processo seletivo é realizado apenas pelo nosso site de vagas, por isso, para concorrer a vagas como aprendiz, estágio ou efetivo, realize seu cadastro em nossa plataforma.. Para efetuar o seu cadastro, siga os passos abaixo:

2º. Vá para o final na página, onde diz “Cadastre seu currículo e receba notificações das melhores vagas para o seu perfil! “

3º. Clique em “Me cadastrar” e preencha com o máximo de informações

Etapas do processo seletivo

A seleção de um perfil que se enquadre às vagas propostas e suas exigências é a parte mais importante dentro de um recrutamento. O processo seletivo aplicado pelo Cidade Júnior possui 2 etapas:

Inicialmente, é utilizada uma plataforma de cadastro de currículo e de processo de recrutamento e seleção. Atualmente utilizamos a plataforma “Abler”. Nesta plataforma os candidatos realizam um cadastro do seu currículo e através deste cadastro, também vão preenchendo algumas informações que vão constituir as características do seu perfil no nosso sistema.

O aprendiz também deve se candidatar às vagas disponíveis em nosso site. Com os cadastros em mãos, é realizada uma pré-seleção de todos os currículos que mais se enquadram no perfil comportamental que a vaga em questão requer.

A nossa plataforma gera um relatório do perfil comportamental de cada candidato, que são aspectos da personalidade, habilidades e aptidões. Esses aspectos são levados em conta em conjunto com as informações disponibilizadas pelo aprendiz no preenchimento do seu currículo.

Posteriormente, há a etapa de agendamento e realização da entrevista, a qual pode ter mais de uma etapa. Esta etapa pode ser coletiva ou individual, porém geralmente consiste em uma entrevista realizada com o RH da empresa a contratar e depois, possivelmente, com a pessoa do setor que o candidato irá trabalhar, a qual, irá entrevistar e procurar conhecer este candidato.

Clique aqui e veja dicas para realizar a sua entrevista

Conheça nossos cursos de
capacitação profissional

Oferecemos cursos de capacitação profissional para candidatos, para empresas e sob demanda.
As formações podem ser realizadas por meio de pacotes ou em módulos pela seleção personalizada das disciplinas individuais de cada curso.

Quem é contratado como aprendiz tem a formação completa em um dos cursos de auxiliar abaixo conforme a área em que foi contratado.
Curso Talento Júnior
Curso profissionalizante gratuito que auxilia quem quer ingressar no mercado de trabalho ou ampliar seus conhecimentos. Reúne as disciplinas de Inglês Básico e Informática Básica
Curso de Libras
Curso de Libras desenvolvido por profissionais especializados. Dividido entre os módulos básico, intermediário e avançado
Auxiliar de Logística
Apresenta conhecimentos sobre os procedimentos utilizados atualmente pelas grandes empresas nos diferentes setores para realizar compras, controle de estoque e movimentação interna e externa de mercadorias
Administração Hospitalar
Apresenta informações sobre as rotinas de trabalho desenvolvidas nos setores de atendimento aos pacientes, recursos humanos e financeiro dos hospitais e clínicas., além de rotinas administrativas, logística hospitalar, marketing e contabilidade, tal como, o processo de atendimento das demandas dos diferentes setores das empresas.
Auxiliar Administrativo
Apresenta os diferentes processos de organização e de controle de atividades realizadas pelos profissionais de diferentes setores empresariais, sejam atividades financeiras, produtivas ou de relações humanas
Curso Excel
Apresenta fórmulas que possibilitam otimizar o tempo para a organização de dados e identificação de resultados, promovendo maior facilidade para os profissionais atingirem melhor desempenho em suas funções.
Curso de Inglês
Traga mais destaque no seu desenvolvimento profissional com o domínio do idioma. Dividido entre os módulos básico, intermediário e avançado.
Auxiliar de Linha de Produção
Apresenta informações sobre as condições estruturais dos ambientes de trabalho e dos materiais usados no processo produtivo. São apresentados os conhecimentos da gestão de qualidade nos processos produtivos
Auxiliar Comércio
Apresenta informações sobre planejamento e técnicas utilizadas por equipes de vendas e setores comerciais das empresas como o processo de atendimento aos clientes, diferentes alternativas de geração de renda, e demais conhecimentos pautados na legislação que garante os direitos do consumidor
Auxiliar de Mecânica Automotiva e Industrial
Apresenta informações sobre planejamento, controle e organização de processos de manutenção, montagem e desmontagem de máquinas e equipamentos, automação, instalação e outras atividades relacionadas ao mundo da indústria

Acompanhe nossas vagas

Para concorrer às vagas, você deverá acompanhar as divulgações que são postadas em nossas mídias.
Selecione redes abaixo e siga-nos nas nossas redes sociais:

facebook.com/cidadejuniorecidademais/
instagram.com/cidadejuniorecidademais/
linkedin.com/company/cidadejuniorecidademais/

Dúvidas Frequentes

Selecione nas abas abaixo sua dúvida para saber MAIS:

Gostaria de ser aprendiz, como faço?
Para ser aprendiz conosco, você precisa se cadastrar no nosso site de vagas, acompanhar as vagas e ir se candidatando naquelas que lhe interessem. Se for selecionado, você passará por um processo seletivo.
Obs: Nosso processo seletivo é realizado apenas com candidatos que tenham cadastro no site, por isso se cadastre: https://vagascidadejunior.abler.com.br/
Gostaria de ser estagiário, como faço?
Para ser estagiário, você precisa se cadastrar no nosso site de vagas, acompanhar as vagas e ir se candidatando nas que lhe interessam. Lembrando que no caso de vagas de estágio é necessário estar cursando (ensino médio, superior, técnico ou tecnólogo) dependendo da escolha da empresa.
Como faço o cadastro no site de vagas?
1º Acesse o link: https://vagascidadejunior.abler.com.br/
2º Vá até o final da página, depois das vagas, onde diz " Não encontrou o emprego dos seus sonhos? Cadastre seu currículo e receba notificações das melhores vagas para o seu perfil! "
3º Clicar em “Me cadastrar"
4º Preencha com o máximo de informações.
Como faço para acompanhar as vagas?
Você pode acompanhar as divulgações das vagas em uma de nossas redes abaixo:

• Facebook: https://www.facebook.com/cidadejuniorecidademais
• Instagram: https://www.instagram.com/cidadejuniorecidademais/
• Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/D3bfR928EkYKlTD4J6aovn
• Linkedin: https://www.linkedin.com/company/cidadejuniorecidademais/

• No próprio site de vagas: https://vagascidadejunior.abler.com.br/
Como funcionam as férias do aprendiz?
O aprendiz tem direito a férias a partir de 12 meses de contrato, porém o gozo das férias será obrigatório a partir de 24 meses de contrato, como o contrato de aprendizagem não têm 24 meses na sua previsão normal, as férias não são obrigatórias. Sendo assim, podem ser pagas de forma indenizada ao término do contrato.
Dúvidas sobre o site de vagas (como melhorar meu cadastro, esqueci a senha, como me candidatar as vagas):
Estou iniciando como aprendiz e tenho dúvidas sobre o Módulo Introdutório, como funcionam os primeiros dias de contrato?
Nos primeiros 10 dias de contrato você irá frequentar o Módulo Introdutório. São 10 dias de curso de 4h diárias podendo ser das 08:00 às 12:00 ou das 13:00 às 17:00. Nesses dias o horário será fixo e pode ser diferente do seu horário de trabalho na empresa.
Já fui aprendiz antes, posso ser aprendiz novamente?
Sim, mas precisa ser em outra área de aprendizagem. Então, caso tenha sido aprendiz assistente administrativo, pode olhar vagas em outras áreas como logística, produção, etc.
Me candidato em várias vagas e nunca sou chamado:
Veja no vídeo acima do site algumas dicas de como melhorar a visibilidade do seu currículo.
Não estou fazendo faculdade, posso ser aprendiz?
Claro, para ser aprendiz o jovem precisa estar matriculado na escola regular e frequentando ou então ter concluído. Sendo assim, não é necessário estar cursando ensino superior para ser aprendiz.
Posso faltar o curso?
As faltas no curso serão descontadas da sua folha de pagamento, pois no programa de aprendizagem o curso faz parte da sua carga horária de trabalho. Desde o introdutório, você já estará cumprindo a carga horário prevista em contrato.
Qual a diferença entre aprendiz e estágio?
Acesse o post de nosso blog através do link https://grupocidademais.com/index.php/2022/07/05/regimes-estagio-aprendiz/ , e conheça mais sobre essas duas modalidades.
Qual idade para ser aprendiz?
Para ser aprendiz o jovem deve ter de 14 até 24 anos de idade. Quando completar 24 anos, a pessoa não pode mais ser aprendiz. Exceto se for uma pessoa com deficiência, nesse caso não há limite de idade.
Qual a idade para ser estagiário?
Diferente das vagas de aprendiz, estágio não tem restrição de idade. Você pode ser estagiário em qualquer idade, se estiver cursando o que a empresa solicita.
Qual o papel do Cidade Júnior no meu Contrato de Aprendiz
O Cidade Junior é responsável pela Gestão Educacional do Programa promovendo a participação do aprendiz em cursos profissionalizantes específicos para sua área de atuação. Atua no monitoramento das relações com escola e família e a supervisão da relação entre aprendiz e empresa no que diz respeito ao seu processo de aprendizagem.
Qual o papel do Cidade Júnior no meu contrato de Estágio?
O Cidade Júnior atuará como Agente Integrador, que tem como as principais obrigações

I – Realizar a integração entre as partes, visando facilitar o ajuste das condições para assinatura do instrumento jurídico previsto no art. 16 da Lei nº 11.788/08;
II – Comunicar à Instituição de Ensino quando ocorrer o desligamento do estagiário, antes da data prevista no termo de compromisso de estágio;
III- Exigir do estudante a apresentação periódica do relatório das atividades, em prazo não superior a 06(seis) meses;
V – Providenciar o seguro contra acidentes pessoais em favor do estudante do estágio remunerado não obrigatório assumindo os custos correspondentes.
Rolar para cima
Skip to content