Acessibilidade

Valorizamos a diversidade e a inclusão social, buscando romper barreiras, melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiências e dar mais dignidade a todos, transformando a sociedade para melhor. Nesse sentido, procuramos algumas soluções para que o nosso site seja mais acessível a todos.

VLibras

O VLibras é um plugin com tradução automática de conteúdos digitais (texto, áudio e vídeo) em Português para Libras, tornando nossa plataforma Web mais acessível para as pessoas com deficiências auditivas.

É muito simples! Basta clicar no ícone que se encontra na tela à direita do site e depois ir selecionando as palavras dos textos para ser feita a tradução.

Imagem Plugin VLibras

Ferramentas de Acessibilidade

As ferramentas de acessibilidade, também tornam nossa plataforma Web mais acessível, facilitando a leitura para as pessoas com algum grau de deficiência visual, daltonismo ou dislexia.

É muito simples! Basta clicar no ícone que se encontra na tela à direita do site e depois, selecionar as opções que se enquadram melhor com a sua necessidade.

Imagem do Plugin Ferramentas de Acessibilidade

Leitores de tela

        Permitem aos usuários cegos ou com baixa visão o acesso as principais  funcionalidades do sistema através da descrição auditiva dos elementos da tela. É possível realizar a manipulação de pastas e arquivos, configuração e personalização do sistema, criação e edição de documentos no pacote de escritório Office, navegação em sites da internet, entre outras funcionalidades. 

Nos botões abaixo disponibilizamos os links de download dos principais leitores de tela do mercado:

Teclas de Atalho

Quando utilizadas em combinação com os leitores de tela,  as teclas de atalho possibilitam uma navegação mais inclusiva, facilitando operações de navegação na internet ou sistema operacional. Veja abaixo uma lista com algumas combinações de teclas e suas funções.

Ação
Atalho
Abrir opções para imprimir a página atual
Ctrl + p
Abrir opções para salvar a página atual
Ctrl + s
Atualizar a página atual
F5 ou Ctrl + r
Navegar por itens clicáveis indo para a frente
Tab
Navegar por itens clicáveis indo para trás
Shift + Tab
Salvar a página da Web atual como um favorito
Ctrl + d
Ativar ou desativar o modo de tela cheia
F11
Aumentar tudo na página
Ctrl e +
Diminuir tudo na página
Ctrl e -
Retornar tudo na página para o tamanho padrão
Ctrl + 0
Rolar para baixo em uma página da Web, uma tela por vez
Espaço ou PgDn (Page Down)
Rolar para cima em uma página da Web, uma tela por vez
Shift + espaço ou PgUp (Page Up)
Abrir a página inicial na guia atual
Alt + Home

Saiba Mais

Se você procura saber mais sobre a importância da Diversidade e Inclusão para o ambiente de trabalho e também deseja conhecer todos os nossos serviços de Diversidade e Inclusão para empresas, por favor clique no link: Diversidade e Inclusão.

plugins premium WordPress
Rolar para cima