Vagas e Oportunidades

Programa de Estágio

O Programa de Estágio visa à preparação para o trabalho produtivo de educandos, com idade acima de 16 anos, sem limite máximo de idade.

Para ser contratado como estagiário é preciso estar frequentando o ensino regular em instituições de ensino superior, ensino médio, curso Técnico ou Tecnólogo, ou ainda, na educação especial e na conclusão do ensino fundamental, na modalidade profissional da educação de jovens e adultos.

É uma prática educativa, de forma supervisionada, com desenvolvimento no ambiente corporativo, visando o preparo para o trabalho.

Vagas Estágio Aqui

Programa de Aprendizagem

O Programa de Aprendizagem tem como objetivo capacitar jovens e adolescentes acima de 14 anos e menores de 24 anos, onde, a área de atuação não precisa estar relacionada com os estudos.

É uma modalidade especial de trabalho, onde o processo de ensino-aprendizagem contempla a aprendizagem teórica, realizada no Cidade Júnior e a aprendizagem prática, realizada nas empresas contratantes dos aprendizes.

As vagas de aprendizagem destinadas a pessoas com deficiência não tem limite máximo de idade.

Vagas Aprendiz Aqui

Como cadastrar seu currículo

Nosso processo seletivo é realizado apenas pelo nosso site de vagas, por isso, para concorrer a vagas como aprendiz, estágio ou efetivo, realize seu cadastro em nossa plataforma.. Para efetuar o seu cadastro, siga os passos abaixo:

2º. Vá para o final na página, onde diz “Cadastre seu currículo e receba notificações das melhores vagas para o seu perfil! “

3º. Clique em “Me cadastrar” e preencha com o máximo de informações

Etapas do processo seletivo

A seleção de um perfil que se enquadre às vagas propostas e suas exigências é a parte mais importante dentro de um recrutamento. O processo seletivo aplicado pelo Cidade Júnior possui 2 etapas:

Inicialmente, é utilizada uma plataforma de cadastro de currículo e de processo de recrutamento e seleção. Atualmente utilizamos a plataforma “Abler”. Nesta plataforma os candidatos realizam um cadastro do seu currículo e através deste cadastro, também vão preenchendo algumas informações que vão constituir as características do seu perfil no nosso sistema.

O aprendiz também deve se candidatar às vagas disponíveis em nosso site. Com os cadastros em mãos, é realizada uma pré-seleção de todos os currículos que mais se enquadram com a localização da empresa e com a faixa etária divulgada nas característticas da vaga.

Posteriormente, há a etapa de agendamento e realização da entrevista, a qual pode ter mais de uma etapa. Esta etapa pode ser coletiva ou individual, porém geralmente consiste em uma entrevista realizada com o RH da empresa a contratar e depois, possivelmente, com a pessoa do setor que o candidato irá trabalhar, a qual, irá entrevistar e procurar conhecer este candidato.

Clique aqui e veja dicas para realizar a sua entrevista

Conheça nossos cursos de
capacitação profissional

Oferecemos cursos de capacitação profissional para diversas áreas do mercado de trabalho.
Todos os cursos possuem formação Trilíngue ( Português, Inglês e Libras) e ainda as disciplinas de Informática Básica e Excel (básico ao avançado).
Quem é contratado como aprendiz tem a formação completa em um dos cursos de auxiliar abaixo conforme a área em que foi contratado.
Auxiliar de Linha de Produção
Apresenta informações sobre as condições estruturais dos ambientes de trabalho e dos materiais usados no processo produtivo. São apresentados os conhecimentos da gestão de qualidade nos processos produtivos.
Auxiliar Comércio
Apresenta informações sobre planejamento e técnicas utilizadas por equipes de vendas e setores comerciais das empresas como o processo de atendimento aos clientes, diferentes alternativas de geração de renda, e demais conhecimentos pautados na legislação que garante os direitos do consumidor.
Auxiliar de Mecânica Industrial
Apresenta informações sobre planejamento, controle e organização de processos de manutenção, montagem e desmontagem de máquinas e equipamentos, instalação e outras atividades relacionadas ao mundo da indústria.
Auxiliar de Mecânica Automotiva
Apresenta informações e conhecimentos especializados sobre o planejamento, controle e execução de atividades relacionadas à manutenção e reparação de veículos automotivos. Ao concluir o curso, os alunos estarão aptos a auxiliar profissionais da área, adquirindo conhecimentos fundamentais para atuar em oficinas mecânicas.
Curso Talento Júnior
Curso profissionalizante gratuito que auxilia quem quer ingressar no mercado de trabalho ou ampliar seus conhecimentos. Reúne as disciplinas de Inglês Básico e Informática Básica.
Auxiliar de Logística
Apresenta conhecimentos sobre os procedimentos utilizados atualmente pelas grandes empresas nos diferentes setores para realizar compras, controle de estoque e movimentação interna e externa de mercadorias.
Administração Hospitalar
Apresenta informações sobre as rotinas de trabalho desenvolvidas nos setores de atendimento aos pacientes, recursos humanos e financeiro dos hospitais e clínicas., além de rotinas administrativas, logística hospitalar, marketing e contabilidade, tal como, o processo de atendimento das demandas dos diferentes setores das empresas.
Auxiliar Administrativo
Apresenta os diferentes processos de organização e de controle de atividades realizadas pelos profissionais de diferentes setores empresariais, sejam atividades financeiras, produtivas ou de relações humanas.

Acompanhe - Vagas Estágio e Vagas Aprendiz

Para concorrer às vagas, você deverá acompanhar as divulgações que são postadas em nossas mídias.
Selecione redes abaixo e siga-nos nas nossas redes sociais:

facebook.com/cidadejjunior/

instagram.com/cidadejjunior/

linkedin.com/company/cidadejjunior/

Dúvidas Frequentes

Selecione nas abas abaixo sua dúvida para saber mais:

Gostaria de ser aprendiz, como faço?

Para ser aprendiz conosco, você precisa se cadastrar no nosso site de vagas, acompanhar as vagas e ir se candidatando naquelas que lhe interessem. Se for selecionado, você passará por um processo seletivo.
Obs: Nosso processo seletivo é realizado apenas com candidatos que tenham cadastro no site, por isso se cadastre: https://vagascidadejunior.abler.com.br/

Para ser estagiário, você precisa se cadastrar no nosso site de vagas, acompanhar as vagas e ir se candidatando nas que lhe interessam. Lembrando que no caso de vagas de estágio é necessário estar cursando (ensino médio, superior, técnico ou tecnólogo) dependendo da escolha da empresa.
 

1º Acesse o link: https://vagascidadejunior.abler.com.br/
2º Vá até o final da página, depois das vagas, onde diz ” Não encontrou o emprego dos seus sonhos? Cadastre seu currículo e receba notificações das melhores vagas para o seu perfil! “
3º Clicar em “Me cadastrar”
4º Preencha com o máximo de informações.

Você pode acompanhar as divulgações das vagas em uma de nossas redes abaixo:

• Facebook: https://www.facebook.com/cidadejjunior
• Instagram: https://www.instagram.com/cidadejjunior/
• Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/D3bfR928EkYKlTD4J6aovn
• Linkedin: https://www.linkedin.com/company/cidadejjunior/

• No próprio site de vagas: https://vagascidadejunior.abler.com.br/

O aprendiz tem direito a férias a partir de 12 meses de contrato, porém o gozo das férias será obrigatório a partir de 24 meses de contrato, como o contrato de aprendizagem não têm 24 meses na sua previsão normal, as férias não são obrigatórias. Sendo assim, podem ser pagas de forma indenizada ao término do contrato.
 
Nos primeiros 10 dias de contrato você irá frequentar o Módulo Introdutório. São 10 dias de curso de 4h diárias podendo ser das 08:00 às 12:00 ou das 13:00 às 17:00. Nesses dias o horário será fixo e pode ser diferente do seu horário de trabalho na empresa.
 
Sim, mas precisa ser em outra área de aprendizagem. Então, caso tenha sido aprendiz assistente administrativo, pode olhar vagas em outras áreas como logística, produção, etc.
 
Veja no vídeo acima do site algumas dicas de como melhorar a visibilidade do seu currículo.
 
Claro, para ser aprendiz o jovem precisa estar matriculado na escola regular e frequentando ou então ter concluído. Sendo assim, não é necessário estar cursando ensino superior para ser aprendiz.
 
As faltas no curso serão descontadas da sua folha de pagamento, pois no programa de aprendizagem o curso faz parte da sua carga horária de trabalho. Desde o introdutório, você já estará cumprindo a carga horário prevista em contrato.
 
Acesse o post de nosso blog através do link https://cidadejunior.org/regimes-de-estagiario-e-aprendiz/, e conheça mais sobre essas duas modalidades.
 
Para ser aprendiz o jovem deve ter de 14 até 24 anos de idade. Quando completar 24 anos, a pessoa não pode mais ser aprendiz. Exceto se for uma pessoa com deficiência, nesse caso não há limite de idade.
 
Diferente das vagas de aprendiz, estágio não tem restrição de idade. Você pode ser estagiário em qualquer idade, se estiver cursando o que a empresa solicita.
 
O Cidade Junior é responsável pela Gestão Educacional do Programa promovendo a participação do aprendiz em cursos profissionalizantes específicos para sua área de atuação. Atua no monitoramento das relações com escola e família e a supervisão da relação entre aprendiz e empresa no que diz respeito ao seu processo de aprendizagem.
 

O Cidade Júnior atuará como Agente Integrador, que tem como as principais obrigações

I – Realizar a integração entre as partes, visando facilitar o ajuste das condições para assinatura do instrumento jurídico previsto no art. 16 da Lei nº 11.788/08;
II – Comunicar à Instituição de Ensino quando ocorrer o desligamento do estagiário, antes da data prevista no termo de compromisso de estágio;
III- Exigir do estudante a apresentação periódica do relatório das atividades, em prazo não superior a 06(seis) meses;
V – Providenciar o seguro contra acidentes pessoais em favor do estudante do estágio remunerado não obrigatório assumindo os custos correspondentes.

plugins premium WordPress
Rolar para cima