Dicas Para Cuidar da Sua Saúde Mental

Passamos grande parte do tempo dos nossos dias trabalhando. Portanto, cuidar da saúde mental no trabalho é essencial para conseguir ter equilíbrio e bem-estar. Todos nós podemos adotar medidas de autocuidado para cuidar da mente. Existem passos simples que ajudarão você a cuidar de si mesmo e da sua saúde mental. Confira algumas dicas de autocuidado!

• Fale sobre seus sentimentos:

Falar o que sente pode ajudar a lidar com os momentos de estresse e sobrecarga.

• Seja Resiliente:

Para desenvolver mais resiliência, ao invés de lamentar a adversidade, tente trabalhar com positividade e buscar uma solução.

• Mantenha-se ativo:

Praticar atividade física influencia positivamente a saúde mental, pois aumenta a liberação dos neurotransmissores ligados ao humor, como a serotonina e a endorfina.

• Não se isole:

Relacionamentos são fundamentais para nossa saúde mental e as relações de trabalho podem ter um grande impacto já que passamos maior parte do dia trabalhando.

• Faça pausas:

Fazer pequenos intervalos ajudam a aumentar a produtividade, reduzir a tensão e melhorar o foco, beneficiando sua saúde mental.

• Crie limites claros entre trabalho e casa:

Com a pandemia e muitos trabalhando de casa, a dificuldade de fazer essa separação entre trabalho e casa aumentou. Afinal, nosso trabalho está em casa. Mas é muito importante colocar limites de horário e, se possível, de espaço. Uma dica é estipular outras atividades em horários específicos para que o fim do trabalho entre na rotina.

E aí? Vamos implementar estas dicas no nosso dia a dia?

Rolar para cima
Skip to content